[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 13 de março de 2019

União Europeia quer drones registados a partir de 2020

Bruxelas aprovou um conjunto de leis com a finalidade de colmatar os prejuízos causados por drones em aeroportos da zona eur.

A Comissão Europeia aprovou na terça-feira um conjunto de normas para regular a utilização de drones na União Europeia. Num comunicado foi estabelecido que as novas regras de Bruxelas vão clarificar «as caraterísticas e capacidades que os drones devem ter de modo a voar em segurança, e ao mesmo tempo, ajudar a alavancar o investimento e a inovação neste setor promissor».
O objetivo é alcançar «um equilíbrio entre as obrigações dos fabricantes de drones e os operadores em termos de segurança, respeito pela privacidade, pelo ambiente, pela proteção contra o ruído e pela segurança». «Por exemplo, os novos drones terão de ser individualmente identificáveis, permitindo às autoridades rastrear um drone em particular, se for necessário», lê-se no comunicado. Ler + (...)

 

Sem comentários: