"COMUNICAÇÕES ELECTRÓNICAS: dos equipamentos aos serviços e suas garantias"
24 de Abril de 2019
CUMPRIU-SE CIDADANIA!
Escola Secundária de Figueiró-dos-Vinhos
apDC em cooperação com a Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos
Uma notável jornada. Na esteira de uma anterior, no Cine-Teatro de Figueiró.
Com uma sala repleta de jovens.
E um tema entusiasmante.
Notável a disciplina dos escolares.
Inusitado interesse.
Insuperável atenção.
Pertinentes as perguntas!
Cumpriu-se cidadania!
Um bem haja, Dr. Filipe Barreiros, da Câmara Municipal, pelo seu empenhamento cívico, mais do que funcional.
O que é digno de louvor, sem lisonjas interesseiras.
Um aceno de simpatia ao Dr. João Manteigas, professor da Escola Secundária, que acolheu a iniciativa e nos proporcionou uma recepção prenhe de fidalguia.
É pelas escolas que temos de começar.
E vamos tão tarde já! 1981, data da primeira Lei de Defesa do Consumidor, é ainda século XX!
E ninguém se apercebe que é tarde, demasiado tarde!
Antes tarde, porém, que nunca!
É pelos mais novos que temos de alcançar seus pais e avós.
Que eles mesmos trazem a debate os atropelos de que seus pais e avós são vítimas.
É pelos mais novos!
Senhor Secretário de Estado, João Torres. É este o caminho!
Mas usem os dinheiros do Fundo de Promoção dos Direitos dos Consumidores, no que vale a pena e, não, como o fizeram os seus antecessores, para favorecer as instituições (privadas, sobretudo) dos amigos!
Esta "democracia" dos amigos não tem fim à vista?
Apliquem os dinheiros dos consumidores, que estão no Fundo, para mover as duas associações [tantas (!) para um País tão pequeno...] que dão cor e tom à defesa do consumidor em Portugal. Longe dos interesses que conspurcam e dos favores que, sendo-o, humilham, discriminam, segregam, vilipendiam e constituem violação crassa do princípio da igualdade de oportunidades!
E se o melhor do mundo são as crianças não as condenem nem às galés nem ao silêncio dos proscritos!
Mário Frota
apDC em cooperação com a Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos
Uma notável jornada. Na esteira de uma anterior, no Cine-Teatro de Figueiró.
Com uma sala repleta de jovens.
E um tema entusiasmante.
Notável a disciplina dos escolares.
Inusitado interesse.
Insuperável atenção.
Pertinentes as perguntas!
Cumpriu-se cidadania!
Um bem haja, Dr. Filipe Barreiros, da Câmara Municipal, pelo seu empenhamento cívico, mais do que funcional.
O que é digno de louvor, sem lisonjas interesseiras.
Um aceno de simpatia ao Dr. João Manteigas, professor da Escola Secundária, que acolheu a iniciativa e nos proporcionou uma recepção prenhe de fidalguia.
É pelas escolas que temos de começar.
E vamos tão tarde já! 1981, data da primeira Lei de Defesa do Consumidor, é ainda século XX!
E ninguém se apercebe que é tarde, demasiado tarde!
Antes tarde, porém, que nunca!
É pelos mais novos que temos de alcançar seus pais e avós.
Que eles mesmos trazem a debate os atropelos de que seus pais e avós são vítimas.
É pelos mais novos!
Senhor Secretário de Estado, João Torres. É este o caminho!
Mas usem os dinheiros do Fundo de Promoção dos Direitos dos Consumidores, no que vale a pena e, não, como o fizeram os seus antecessores, para favorecer as instituições (privadas, sobretudo) dos amigos!
Esta "democracia" dos amigos não tem fim à vista?
Apliquem os dinheiros dos consumidores, que estão no Fundo, para mover as duas associações [tantas (!) para um País tão pequeno...] que dão cor e tom à defesa do consumidor em Portugal. Longe dos interesses que conspurcam e dos favores que, sendo-o, humilham, discriminam, segregam, vilipendiam e constituem violação crassa do princípio da igualdade de oportunidades!
E se o melhor do mundo são as crianças não as condenem nem às galés nem ao silêncio dos proscritos!
Mário Frota
Eis um resumo do evento:
Sem comentários:
Publicar um comentário