[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Continente quer fim do saco de plástico na fruta e legumes. E tem solução

O Continente é a mais recente cadeia de supermercados a dar um passo em frente na sustentabilidade. O grupo anunciou, na terça-feira, que quer acabar com os sacos de plástico na secção das frutas e legumes, substituindo-os por sacos reutilizáveis feitos de algodão. 
Algumas lojas do Continente, que pertence à Sonae, têm já a decorrer este projeto-piloto desde março, a partir do qual os clientes podem decidir entre levar sacos de casa ou optar pelos sacos de algodão disponibilizados pela retalhista
As lojas com esta solução disponibilizam um cartão feito de papel reciclado para que os clientes possam colar as respetivas etiquetas com o preço e código de barras das frutas e legumes que estão a comprar.
A alternativa surge no âmbito do programa 'Compromisso para o uso responsável do Plástico' e estima que uma adesão a este compromisso, por parte de todos os clientes, significaria uma poupança de 430 toneladas de plástico por ano.
E mais: o Continente está também a ponderar alterar os sacos da secção da padaria - atualmente fabricados de papel, com uma 'janela' de plástico - integrando fibras naturais de papel, para que sejam 100% recicláveis.   Ler + (...)

Sem comentários: