As crianças que ingerem mais alimentos durante a tarde e depois do
jantar correm o risco de se tornarem mais facilmente obesas ou terem
excesso de peso, indica um estudo do Instituto de Saúde Pública da
Universidade do Porto.
O estudo, recentemente publicado na revista ‘Journal of Biological
Rhythms’, avaliou os hábitos alimentares de 1961 crianças da coorte
Geração XXI (projeto iniciado em 2005, que acompanha o crescimento e
desenvolvimento de mais de oito mil crianças da cidade do Porto) entre a
idade pré-escolar, aos 4 anos, e a idade escolar, aos 7.
Em
entrevista à agência Lusa, Sofia Vilela, investigadora responsável pelo
estudo, explicou que foi através da avaliação dos padrões de consumo
energéticos (hidratos de carbono e proteínas) das crianças aos 4 anos,
que a equipa de investigadores conseguiu padronizar “o desenvolvimento
do excesso de peso ou obesidade” aos 7 anos. Ler + (...)

Sem comentários:
Publicar um comentário