[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 15 de abril de 2019

CTT e CGD deixam 12 concelhos do país sem balcões

Há, pelo menos, 12 concelhos no país onde desapareceram as estações de correios e alguns balcões da Caixa Geral de Depósitos. Só no ano passado, os CTT encerraram 70 balcões. 

 Alguns balcões da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e as tradicionais estações dos CTT desapareceram de 12 concelhos no ano passado, avança o Jornal de Notícias (acesso pago). Relativamente aos correios, há 33 concelhos onde não existe qualquer estação.

Só no ano passado foram encerradas 70 estações de correios, num movimento que se segue à privatização dos CTT em 2014, deixando 33 concelhos ao abandono. Já no que diz respeito ao banco público, este fechou 65 balcões.
Os concelhos afetados pelo fecho de balcões distribuem-se por todo o país: a norte foram encerradas instalações em Vila Real, Santa Maria da Feira, Estarreja, Aveiro, Alabergaria-a-Velha; no centro em Coimbra e Leiria e mais a sul Lisboa, Almada, Seixal, Benavente e Loures.  Ler + (...)

Sem comentários: