[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 23 de abril de 2019

Escolaridade obrigatória de 12 anos. A escola pode ser mais atrativa?

Faz hoje dez anos que o Conselho de Ministros aprovou a proposta de lei que alargou a escolaridade mínima obrigatória de nove para 12 anos.

Faz hoje dez anos que a proposta de lei que alargou a escolaridade mínima obrigatória de nove para 12 anos foi aprovada em Conselhos de Ministros. A lei seria publicada em Diário da República em agosto de 2009 e passou a ter caráter obrigatório no ano letivo 2012/2013.
Uma década depois, o balanço é positivo, diz ao i Filinto Lima, presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (Andaep). “Temos de ver com agrado esta tomada de posição”, começa por dizer ao i, acrescentando que a medida ajudou a diminuir a taxa de abandono escolar, que segundo o responsável se encontra hoje na casa dos 11,4%. “Temos de tornar esta taxa cada vez mais baixa e tem estado a diminuir nos últimos anos. Acho que isto é bastante positivo”, completou. Ler + (...)

Sem comentários: