[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 17 de abril de 2019

"Falso leite" conquista mercado com práticas desleais

Informação revelada pelo deputado do PS, João Castro.

O deputado socialista João Castro disse hoje à Lusa que o denominado "falso leite" tem vindo a conquistar o mercado português com recurso a "práticas desleais" que devem ser combatidas, sublinhando que os consumidores precisam de informação adequada. 

"Falamos de um setor com um contributo fundamental para o interior e para a paisagem rural. Neste contexto e face ao levantamento, bastante exaustivo, que o relatório (do grupo de trabalho do setor leiteiro) considerou, o grupo parlamentar do PS está a centrar a sua ação para colocar a reflexão em quatro áreas centrais", disse João Castro.
Uma destas áreas "tem a ver com o combate às práticas desleais e, sobretudo, com a denúncia sobre aquilo que denominamos 'falso leite', produtos na sua grande maioria concentrados vegetais que persistem em disfarçar-se de leite, quer na embalagem, quer nos locais de exposição em muitas das nossas superfícies, e que nada tem a ver com o leite". Ler + (...)

Sem comentários: