[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Importação nacional de eletricidade "aumentou substancialmente" este ano

A importação de eletricidade em Portugal "aumentou substancialmente" desde o início do ano, devido à pressão francesa e a uma nova central em Marrocos, adiantou a Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN).

Em comunicado, o organismo referiu que "a produção de energia eólica portuguesa esteve em destaque na Europa durante o fim de semana da Páscoa. No entanto, a importação nacional de eletricidade aumentou substancialmente, em consequência da forte pressão exportadora de França e da entrada em operação de uma nova central a carvão em Marrocos".
A APREN detalhou que, entre as 23:45 do dia 19 e as 21:30 do dia 21 de abril, "o sistema elétrico nacional operou sem qualquer central térmica convencional em funcionamento, fundamentalmente graças à grande contribuição da energia eólica, com produção de 95 GWh (gigawatts hora) de eletricidade durante esse período". Ler + (...)

 

Sem comentários: