[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Parece carne, sabe a carne, mas não é carne. É o novo Whopper do Burger King

“Impossible Whopper” é a grande novidade da cadeia de fast food Burger King. Sem carne e desenvolvido em parceria com a empresa Impossible Foods está, por enquanto, apenas disponível em 59 restaurantes na área de St. Louis, nos EUA. E a empresa garante: não há como dar pela diferença.

"Quer um Whopper com ou sem carne?". No futuro, poderá ser atendido desta forma no Burguer King. A nova aposta da cadeia de hambúrgueres, com restaurantes em Portugal, não tem carne — " 100% Whopper, 0% carne". 
 A versão do famoso "Whopper" foi desenvolvido em parceria com a Impossible Foods, uma empresa com sede na Califórnia e que produz produtos substitutos à base de plantas. Esta é uma aliança entre a cadeia de fast-food, que promove a sua devoção à carne, e uma startup comprometida em fazer as pessoas pararem de comer carne, lembra o The New York Times.
Escreve o The Guardian que o “Impossible Whopper” foi projetado para "sangrar" como um hambúrguer convencional e usa levedura geneticamente modificada para produzir heme, uma proteína que imita o sabor da carne. Ler + (...)

Sem comentários: