[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 21 de maio de 2019

A poucos dias das eleições, leia estas dicas para detetar informação falsa na internet

Com o aproximar das eleições europeias, é importante que tenha ferramentas próprias para detetar informação falsa e não se deixar manipular por ela. A agência Efe elaborou um guia com algumas dicas. 

 Nunca foi tão fácil uma informação falsa acabar por convencer tanta gente. A força da internet e os algoritmos nas redes sociais tornaram possível manipular dezenas, centenas ou mesmo milhões de pessoas de uma só vez, de forma rápida e com pouco investimento. Mas existem formas de detetar informação falsa e propaganda na internet, que nos chega, entre outros, via Facebook, Twitter ou WhatsApp.Atenta ao fenómeno, a agência espanhola Efe fez um guia com conselhos e dicas para que os leitores identifiquem mais facilmente a propaganda assente em informação falsa nas redes sociais. O ECO resume aqui, poucos dias para as eleições europeias e depois das suspeitas de influência externa nas eleições brasileiras e norte-americanas , alguns desses apontamentos. Ler + (...)

Sem comentários: