[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 21 de maio de 2019

Bancos da Venezuela deverão abandonar Maestro, Visa e Mastercard antes de 2020

O Banco Central da Venezuela e a Superintendência das Instituições do Setor Bancário emitiram uma resolução conjunta que ordena aos bancos a criação de uma rede doméstica de processamento de transações, avançou a imprensa local.

O Banco Central da Venezuela e a Superintendência das Instituições do Setor Bancário emitiram uma resolução conjunta que ordena aos bancos a criação de uma rede doméstica de processamento de transações, avançou segunda-feira a imprensa local.
Segundo os meios de comunicação social venezuelanos, a resolução SIB-DSB-04714, de 16 de maio último, ordena os bancos a deixarem de operar com os cartões de débito até 30 de novembro de 2019 e os cartões de crédito Visa e Mastercard antes de 01 de janeiro de 2020.
De acordo com a revista ‘Banca e Negócios’, este “sistema soberano” de pagamentos deverá ser criado nos próximos 60 dias e deve fazer uso maciço da identificação biométrica dos clientes dos bancos. Ler + (...)

 

Sem comentários: