[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 28 de maio de 2019

Câmara de Lisboa quer reduzir uso do carro no transporte de alunos para as escolas

A Câmara Municipal de Lisboa quer reduzir o uso de automóveis no transporte de alunos para as escolas, tendo o vereador com o pelouro da Mobilidade apresentado ontem um programa nesse sentido.

Miguel Gaspar avançou que vai ser desenvolvido um plano de mobilidade escolar no próximo ano letivo, em cinco escolas piloto, quatro públicas e uma privada, assim como mais 23 projetos que vão acompanhar estas escolas “numa lógica de replicação”.
O objetivo é conhecer “com detalhe qual é que é a forma como as crianças chegam à escola”, de modo a “implementar medidas que contribuam para uma repartição modal diferente de chegarem à escola”, destacou.
O projeto pretende saber, por exemplo, “onde é que as crianças moram” e perceber “se faz sentido mudar o horário de uma carreira da Carris”, criar caminhos para as crianças irem em grupo para escola, a pé ou de bicicleta.
A câmara, liderada pelo PS, quer “capacitar mais pessoas” para no futuro desenvolverem o plano, de forma a que “nem tudo dependa do município de Lisboa”. Ler + (...)

Sem comentários: