[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Já conhece as regras que protegem quem faz compras online?

As regras de Bruxelas protegem quem faz compras na internet, reforçadas no ano passado com a aprovação de novas normas que pretendem combater a discriminação no comércio online dentro da União Europeia devido à localização de cada cliente.

Viver numa União Aduaneira permite aos cidadãos dos 28 Estados-membros encomendar produtos de todos os países da União Europeia sem pagar taxas de importação ou impostos adicionais.
Quem faz compras online beneficia também de uma série de regras e direitos de consumo. Por exemplo, quem encomenda pela internet tem direito a receber a encomenda no prazo de 30 dias e, se não acontecer, pode cancelar sem custos.As regras da União Europeia também dão ao comprador 14 dias para devolver o produto, mesmo que a razão seja o facto de não ter gostado dele. E se o produto não estiver a funcionar corretamente o cliente pode também pedir a reparação ou substituição. Ler + (...)

Sem comentários: