[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 7 de maio de 2019

Junte-se a nós: chega de lanche com brinquedo




Um Projeto de Lei que vai proteger nossas crianças do abuso de comercializar comida com brinquedo está prestes a ser votado na Câmara dos Deputados!
 
Como bem sabemos, a comercialização de alimentos com brinquedos, como o McLanche Feliz, pode ser extremamente nociva à saúde e bem estar das crianças e da família. Afinal, por serem exclusivos, efêmeros e colecionáveis, estes brinquedos fazem com que a criança seja incentivada a consumir uma grande quantidade de “promoções” num curto espaço de tempo. É esse tipo de estratégia que torna ainda mais difícil para os pais, mães e responsáveis incentivar os pequenos e pequenas a adotar hábitos alimentares saudáveis desde a infância. 

Mas, temos como mudar isso! Um Projeto de Lei que propõe que seja vedada a prática de condicionar brinquedo à aquisição de alimentos a crianças vai ser votado na próxima quarta-feira (08/05) na Câmara dos Deputados. Clique no botão, preencha o abaixo-assinado e encaminhe um e-mail diretamente aos políticos que tomarão essa importante decisão! Ler + (...)

Sem comentários: