[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 14 de maio de 2019

Mais de 80 mil assinaram petição para fechar shoppings ao domingo. Tema vai chegar ao Parlamento

Questão ganhou grande destaque depois de o bispo do Porto ter apoiado a causa. Petição já atingiu o número de assinaturas suficiente para ter de ser debatida pelos deputados na Assembleia da República.

A petição para fechar os centros comerciais aos domingos já ultrapassou as 80 mil assinaturas. A iniciativa, que quer relançar o debate sobre o horário e o encerramento das grandes superfícies, vai ser debatida na Assembleia da República.
"[Ter] os centros comerciais abertos sete dias por semana e tantas horas por dia não corresponde, de todo, às necessidades das pessoas", defende Sara Gonçalves, a autora da petição.
Em declarações à TSF, Sara Gonçalves lembrou que há "outros países mais economicamente desenvolvidos" que Portugal e que "têm os centros comerciais encerrados ao domingo". "Também durante a semana, os horários [de funcionamento dos centros comerciais] são muito diferentes dos nossos", sublinha a responsável pelo movimento, lamentando que, muitas vezes, o pouco tempo que as famílias têm seja passado a fazer compras. Ler + (...)

Sem comentários: