[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 28 de maio de 2019

PJ realiza operação contra esquema de corrupção nas licenças da Uber

Operação está a decorrer em Lisboa

A Polícia Judiciária (PJ) está, esta terça-feira, a realizar buscas no âmbito de uma megaoperação de combate à corrupção na emissão de licenças de condução da Uber.
De acordo com a TVI, já terão sido detidas, pelo menos, dez pessoas. Entre os detidos estarão médicos – que passariam atestados falsos –, um advogado, responsáveis dos centros de formação, um responsável da IMT que fiscalizava as escolas e ainda alguns candidatos a condutores.
Segundo o Correio da Manhã, o esquema já duraria há um ano. A revista Sábado avança que em causa está a suspeita de que várias escolas de condução que estavam certificadas para dar formação a motoristas de carros de transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de uma plataforma eletrónica e, assim, atribuir as licenças necessárias para o exercício da profissão, terão atribuído essas mesmas licenças a pessoas que não preenchiam todos os requisitos para exercer a profissão.
A mesma revista revela ainda que muitas desses escolas terão fechado os olhos e atribuído as licenças, sem ter dado as horas de formação obrigatórias, em troca de o pagamento de uma comissão.
A operação está a ser desencadeada em Lisboa. Vários elementos da PJ estarão a fazer buscas no IMT e em várias empresas privadas.

"in" Jornal i, 28.5.2019

Sem comentários: