[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 28 de maio de 2019

Portugal é campeão na venda de carros elétricos, mas falta rede de carregamento

Associação europeia Eurelectric diz que as vendas de veículos não poluentes dispararam 95% em 2018, mas postos de carregamento não acompanham.

Portugal é o quinto país europeu onde, em percentagem do total, se venderam mais veículos elétricos em 2018 (3,4% do total), apenas ultrapassado por nações desenvolvidas do norte da Europa, como a Noruega (onde 49,1% dos carros vendidos no ano passado foram elétricos ou híbridos plug-in), Suécia (8%), Holanda (6,7%) e Finlândia (4,7%). Os dados são da Associação dos Fabricantes Europeus de Automóveis (ACEA) e serviram de base ao estudo mais recente da Eurelecteric, a associação de empresas elétricas europeias, sobre redes públicas de carregamento para a mobilidade elétrica, no qual Portugal já não faz tão boa figura. Isto porque, apesar do crescimento exponencial da sua frota não poluente, Portugal não chega a ter um posto de carregamento público para cada 10 veículos elétricos que circulam nas estradas. Ler + (...)

Sem comentários: