[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Quais os efeitos do excesso de exposição às tecnologias na infância?

"O mundo hoje é explorado através das tecnologias", afirma a psicóloga Catarina Lucas, e isso está a ter impacto na capacidade de socialização das crianças e no seu desenvolvimento motor e intelectual.

Nos consultórios de psicologia já se sentem os efeitos do excesso de exposição às tecnologias na infância, assegura a psicóloga clínica Catarina Lucas. A especialista revela que a consequência mais evidente é a incapacidade de socializar, a incapacidade da criança estar com outras crianças, de brincar e de conversar. Mas há outras consequências que se prendem com o desenvolvimento físico, motor e intelectual da criança.
"Hoje as crianças descobrem o mundo através da visão, quase que descobrem o mundo através de apenas um órgão dos sentidos, quando deveriam estar a descobri-lo de mil e uma formas, mexendo, correndo, caindo, tocando na terra", sublinha a psicóloga. Ler + (...)

Sem comentários: