[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 11 de junho de 2019

Governo tem três ou quatro interessados em projetos de energia solar de muito grande dimensão

Governo lança leilão para atribuir licenças de 1400 MW de energia solar no início de julho e outros 700 MW em janeiro. Mas já há "três ou quatro" interessados em lançar projetos a rondar um gigawatt. 

O Ministério do Ambiente e da Transição Energética (MATE) já recebeu manifestações de interesse para o lançamento de “três ou quatro projetos” de muito grande dimensão para a criação de parques de produção de energia solar em torno de 1 gigawatt, avançou João Galamba esta terça-feira, à margem do “Africa Energy Forum”, que decorre em Lisboa. Este tipo de projetos, dada a sua dimensão, não precisa de recorrer aos leilões que o Governo conta lançar já a partir de julho.

“Já tivemos manifestações de interesse de três ou quatro projetos em torno de um gigawatt e é para esse tipo de projetos, em articulação com a Direção-Geral de Energia e Geologia e com o operador de rede de transporte, que verão as condições necessárias de investimento para criar espaço na rede, que nos cabe criar condições para que aconteçam”, explicou o secretário de Estado da Energia. Ler + (...)

4 comentários:

Metin NARMANLI disse...

Siz de bu siteyi ziyaret etmek isteyebilirsiniz!
yagın dolabı

Metin NARMANLI disse...

You may also want to visit this site!
erotic massage salon

Metin NARMANLI disse...

Cevabımı burada buldum .!
yagın tüpü dolumu

Metin NARMANLI disse...

Çocuklar sadece paylaşıyor, bunu ilginç buldum!
yagın söndürme tüpü