[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Airbus admite falhas nos novos aviões da TAP

A Airbus detetou problemas com óleo no motor e no sistema de ar condicionado dos aviões da TAP, problemas que estão na origem dos cheiros estranhos que têm sido detetados nos novos A330 Neo.

A Airbus detetou falhas nos novos aviões da TAP, depois de terem sido sentidos cheiros estranhos nos novos A330 Neo da companhia aérea nacional. Em carta enviada à TAP, a fabricante reconhece esses problemas, mas adianta que já adotou duas medidas mitigadoras deste efeito, tanto em terra como durante a descolagem do avião.
“Durante a fase de testes de voo, identificámos que o arranque do motor poderia gerar odores na cabina”, escreveu a Airbus, numa carta citada pelo Diário de Notícias (acesso pago). Numa utilização contínua superior a cem segundos, “algumas gotas de óleo poderiam ser libertadas no compressor de alta pressão”, o que provocaria “cheiro a óleo durante a fase de táxi, descolagem e subida”, continuou a Airbus. Ler + (...)

Sem comentários: