[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 9 de julho de 2019

Bruxelas multa dona da Hello Kitty em 6,2 milhões de euros

Durante mais de uma década a Sanrio "restringiu ilegalmente" a venda de merchandising da personagem Hello Kitty no Espaço Económico Europeu.

A Comissão Europeia anunciou esta terça-feira uma multa de 6,2 milhões de euros à empresa japonesa Sanrio, que criou a personagem Hello Kitty, por limitar a venda de 'merchandising' dentro do Espaço Económico Europeu (EEE) durante mais de 10 anos.
"A Comissão Europeia multou a Sanrio em 6,2 milhões de euros por proibir os comerciantes de vender mercadorias licenciadas para outros países do EEE, restrição que abrangeu produtos da Hello Kitty ou de outras personagens", informa o executivo comunitário em comunicado.
Em causa estão produtos de 'merchandising' - como canecas, malas, lençóis, materiais de escritório e brinquedos - com logótipos ou imagens dessas personagens, protegidos por direitos de propriedade intelectual detidos pela marca que, através de uma concessão, os atribui aos comerciantes para venda. Ler + (...)

Sem comentários: