[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 31 de julho de 2019

IMI 2019: Não se esqueça de pagar a segunda prestação

O prazo para o pagamento da segunda de três prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), que se aplica aos casos em que o montante é superior a 500 euros, começa esta quinta-feira, 1 de agosto, segundo informação da Autoridade Tributária (AT).

O IMI pode ser pago numa prestação, durante o mês de maio, quando o seu valor seja igual ou inferior a 100 euros; em duas prestações, nos meses de maio e novembro, quando o valor supera os 100 euros e é inferior a 500 euros; e, em três prestações, em maio, agosto e novembro, quando o valor ultrapassa os 500 euros.
Para pagar o IMI é possível utilizar vários meios de pagamento: dinheiro, cheque, débito em conta e transferência bancária. As referências de pagamento estão incluídas no documento de cobrança  que o proprietário do imóvel recebe em casa. Em alternativa, o documento de cobrança pode ser obtido no Portal das Finanças, após autenticação. Para aceder, basta clicar em Cidadãos/Consultar/Imóveis/Notas de cobrança/Ano do imposto. Ler + (...)

Sem comentários: