[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Oficial: Facebook multado em 5 mil milhões de dólares nos EUA

Na semana passada já tinha surgido a informação do valor da multa, que hoje foi confirmada pela FTC nos Estados Unidos. A empresa de Mark Zuckerberg já reagiu.

Na semana passada o Wall Street Journal tinha avançado a informação de que a FTC (Federal Trade Commission, entidade norte americana responsável pela concorrência) estaria a preparar-se para aplicar mais uma multa ao Facebook, que poderia chegar aos 5 mil milhões de dólares (cerca de 4,4 mil milhões de euros). O valor foi agora confirmado e apesar de ser considerado por alguns "uma picada de mosquito" numa empresa com o poder do Facebook, vai certamente causar mossa.
A multa está relacionada com questões de privacidade, um dos grandes problemas do Facebook nos últimos meses e resulta de um acordo entre as suas entidades. Depois de se ter tornado um dos grandes sucessos da era internet a empresa de Mark Zuckerberg é agora uma das tecnológicas mais criticadas e no último ano os problemas de segurança e as falhas de privacidade atingiram fortemente a empresa criada por Mark Zuckerberg que ainda luta para ultrapassar o escândalo que resultou do acesso aos dados por parte da Cambridge Analytica e que já valeu muitas críticas, inquéritos e multas.Ler + (...)

Sem comentários: