[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 30 de julho de 2019

Operação “Ementa Turística”: fisco lança raide nacional a milhares de restaurantes, padarias, bares e cafés

Fisco está nesta terça-feira a fazer um “varrimento” em centros históricos, baixas das cidades e zonas balneares com elevada concentração de restaurantes, padarias com venda direta ao público, bares e cafés. No terreno estão centenas de inspectores tributários a visitar milhares de estabelecimentos de restauração.

 A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) está a realizar nesta terça-feira, 30 de julho, uma mega acção nacional de fiscalização de restaurantes, padarias com a actividade de venda direta ao público, bares e cafés, para controlo das obrigações de facturação. Na mira do fisco estão dezenas de milhares  de estabelecimentos de restauração, estando centenas de inspectores no terreno a fiscalizar  se os programas informáticos usados nos estabelecimentos permitem fugir aos impostos e estão a lesar o Estado. Só em Lisboa e Porto, estão seleccionados mais de 20 mil alvos de visita. Ler + (...)

Sem comentários: