[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 9 de julho de 2019

Vouchers para manuais escolares gratuitos disponíveis já esta terça-feira

Nem todos os anos vão ser já abrangidos pela primeira data. Os alunos dos 1.º, 5.º, 7.º e 10.º anos vão receber os seus livros apenas a partir de 1 de agosto. 

 Após a introdução de manuais escolares gratuitos no Orçamento de Estado 2019, o Executivo decidiu alargar a medida aos alunos do ensino público até ao 12.º ano de escolaridade, com efeito já no próximo ano letivo. Esta terça-feira começa o prazo para as famílias se inscreverem na plataforma a partir da qual serão atribuídos os vouchers com os quais podem levantar os seus manuais escolares.

No entanto, segundo avança o Diário de Notícias, nem todos os anos vão ser já abrangidos. A partir de hoje serão disponibilizados os vouchers para os estudantes dos 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º e 12.º anos. Os restantes anos (1.º, 5.º, 7.º e 10.º anos) vão receber os livros gratuitos apenas a partir do dia 1 de agosto. Ler + (...)

Sem comentários: