[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 13 de agosto de 2019

"A gente consegue enganá-los bem." Como os condutores 'furam' o racionamento

Cada consumidor está impedido de abastecer o depósito com mais do que 15 litros, mas há quem faça um "rodízio" pelos vários pontos de abastecimento, até encher o depósito.

Portugal está, desde sábado, em situação de crise energética, decretada pelo Governo devido à greve dos motoristas de matérias perigosas e de mercadorias. A paralisação, que começou às 0h00 desta segunda-feira e irá manter-se por tempo indeterminado, está a causar uma corrida aos postos de abastecimento e a escassez de combustível em muitos deles.
Por este motivo, foi constituída uma Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA), com 54 postos prioritários e 320 de acesso público, e decretado um limite de compra de 15 litros de combustível por consumidor.
Mas, com recurso a alguma imaginação, muitos automobilistas têm conseguido "dar a volta" ao racionamento, enchendo o depósito de bomba em bomba.
"A gente consegue enganá-los bem", diz à TSF Custódio Silva, um emigrante recém-chegado da Suíça. "Meto num lado e depois vou a outro meter mais 15 litros e assim se consegue resolver o problema. É até encher o depósito", relatou. Ler + (...)

Sem comentários: