[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Abriu atividade no último ano? As Finanças podem visitá-lo nos próximos dias

Na mira do fisco está um universo de 80 mil contribuintes.

As empresas e pessoas singulares que começaram atividade no último ano vão receber a visita dos inspetores das Finanças nos próximos dias. A notícia é avançada pelo Negócios que explica que serão inspeções amigáveis. O objetivo não é conseguir receita, mas os inspetores não vão fechar os olhos, se for detetada alguma infração.

A maioria das empresas está ligada ao setor da construção civil, da restauração e do alojamento. Fonte da autoridade tributária, escutada pelo Negócios usa a expressão "amigável" para descrever as ações inspetivas de que serão alvo tanto estas empresas como contribuintes singulares.
Segundo a mesma fonte, o objetivo, mais do que detetar infrações, será o de incentivar os contribuintes a cumprirem com as obrigações fiscais, em especial em sede de IVA. Os inspetores, neste caso, estarão mais preocupados em alertar para falhas e esclarecer dúvidas. Representa uma nova forma de atuação da autoridade tributária que passa a acompanhar as empresas desde que dão entrada no sistema fiscal, para prevenir infrações. Ler + (...)

Sem comentários: