[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Confuso com os pacotes e megabits? Aprenda a ler a fatura das telecoms

Nem sempre é fácil interpretar o que vem na fatura, ainda mais nos serviços de telecomunicações. Pacotes? Mbps de internet? 3P e 4P? 

São conceitos técnicos com presença marcada no recibo que nos enviam por correio ou por email. Além disso, foi recentemente criada a “fatura com detalhe mínimo”, uma medida do regulador para obrigar as empresas a darem mais informações sobre os serviços e as condições contratualizadas com os clientes.
Apesar de aplaudida por muitos clientes, o entusiasmo arrefeceu quando ficou claro que as novas faturas instauradas pela Anacom não eram obrigatórias por defeito. Ou seja, são os clientes que a têm de pedir à operadora. Mas, quando recebida, a fatura inclui algumas novidades e informações úteis que não saberia de outra maneira: por exemplo, revela quanto tem de pagar para romper o vínculo do período de fidelização assumido para com a empresa.
Neste artigo, ajudamos a interpretar as várias componentes da fatura das telecomunicações. Primeiro, o melhor a fazer é mesmo contactar a linha de apoio e solicitar que as próximas faturas sejam as faturas com o detalhe mínimo definido pela Anacom. Ler + (...)

Sem comentários: