[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Cremes hidratantes podem contaminar leite materno com substâncias derivadas do plástico

Um novo estudo levado a cabo em Valência, Espanha, detetou vários tipos de bisfenóis - compostos dos plásticos - em leite materno de mulheres que amamentam e associou-o ao uso repetido de produtos cosméticos várias vezes ao dia.

Segundo a investigação, foi detetada a presença de três tipos de bisfenóis (BPA), compostos orgânicos encontrados em plásticos e seus derivados, em leite materno de uma amostra de 120 mães. O estudo foi publicado na prestigiada revista científica Science of the Total Environment.
Os investigadores da Fundação para a Promoção da Saúde e Pesquisa Biomédica da Comunidade Valenciana (Fisabio) e do Instituto de Pesquisas sobre a Saúde La Fe (IIS La Fe) encontratam Bisfenol A, F e S no leite de mulheres que amamentavam. A presença destes produtos no organismo humano é altamente prejudicial para o desenvolvimento físico e mental, principalmente para fetos, bebés e crianças pequenas, lê-se na introdução do estudo. Ler + (...)

Sem comentários: