[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Quer saber a qualidade da água que consome? Para quem vive em Lisboa, há uma app que lhe dá a resposta

A EPAL lançou uma app que torna possível saber, com base em georreferenciação e em tempo real, a qualidade da água da rede pública, em função do local físico onde a pessoa se encontra. Segundo a empresa, Lisboa torna-se assim a primeira capital do mundo com acesso à informação neste formato.
A app H2O Quality, disponível nas nas versões Android e iOS permite a qualquer pessoa que esteja em Lisboa, seja morador ou turista, conhecer, de forma gratuita, a qualidade da água no local onde se encontra, com informação atualizada diariamente, em português e em inglês.
A aplicação, desenvolvida pela EPAL, funciona através de georreferenciação e além da informação sobre a qualidade da água também permite encontrar e saber o melhor caminho para chegar ao local com água mais próximo. A empresa associou também na aplicação a informação sobre os locais de venda da garrafa reutilizável que lançou em 2015, 100% ecológica, e onde é possível enchê-la com água da torneira. Ler + (...)

Sem comentários: