[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Rede internacional lucra mais de um milhão de euros com esquema de falsos anúncios de arrendamento

Nos últimos dois anos foram apresentadas mil queixas à PSP, mas o número de lesados pode ser superior. Cada vítima perde entre 500 e 2.300 euros. Burla é feita através de anúncios na internet. 

Com o preço das rendas cada vez mais alto encontrar uma casa para arrendar a preços acessíveis, principalmente nos centros urbanos, pode revelar-se uma enorme dor de cabeça. Agora há um novo esquema a assolar o país. Anúncios falsos de casas para arrendar já renderam, pelo menos, um milhão de euros a uma rede internacional de burlões. O grupo opera em Portugal e no estrangeiro e aproveita-se de quem procura casa através de sites especializados.

Segundo os dados da Polícia de Segurança Pública (PSP), citados pelo Correio da Manhã (acesso pago), nos últimos dois anos foram apresentadas mil queixas, mas o número de vítimas deste negócio poderá ser superior. O número de vítimas tem aumentado e cada lesado perde entre 500 e 2.300 euros, num esquema que consiste na publicação de anúncios em páginas da confiança dos utilizadores a quem são pedidas transferências bancárias. Ler + (...)

Sem comentários: