[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Taxa de reutilização dos manuais escolares ultrapassou os 50%

Comparativamente ao ano letivo anterior, taxa de reutilização dos manuais escolares aumentou 40%. Apesar do parecer favorável, há ainda quem se mostre apreensivo com a reutilização dos materiais.

No ano letivo passado, a taxa de reutilização dos manuais escolares oferecidos pelo Governo ascendeu os 50%. Ou seja, uma diferença de 40 pontos percentuais quando comparados com os 10% conseguidos no primeiro ano da medida, noticia o “Jornal de Notícias” (JN), esta sexta-feira. 

Apesar de os dados parecerem favoráveis, há ainda quem se mostre apreensivo quanto à reutilização dos materiais. Segundo pais e diretores de escolas, pelo menos os livros de 1.º e 2.º anos não devem ser reutilizados, já que a sua utilização implica práticas como o corte, a colagem ou a pintura, são vistos, assim, como manuais de trabalho, ao contrário dos restantes, considerados manuais de consulta. Ler + (...)

Sem comentários: