[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

A 100 dias do Natal, portugueses já começam a preparar as compras

Pode parecer cedo, mas um estudo revela que 7% dos portugueses começa a fazer compras de Natal em setembro, uma percentagem que vai crescendo conforme se aproxima a época festiva. 

 Faltam 100 dias para o Natal, mas para alguns portugueses este mês é já para fazer algumas compras, de acordo com um estudo divulgado pela Mastercard. Cerca de 7% dos portugueses optam por fazer as compras este mês, enquanto 8% optam por fazê-lo em outubro, 33% em novembro e 30% em dezembro

A percentagem mais elevada em novembro prende-se com eventos como a Black Friday, porque se espera que venha a ser o dia com o maior número de compras do ano. 
"A crescente popularidade de momentos como a Black Friday e o foco cada vez maior dos consumidores em oferecer experiências, permite que as compras de Natal possam ser feitas com mais planeamento e antecedência a cada ano que passa. Além disso, a forma como compramos mudou e pelo facto de um número crescente de pessoas comprarem através dos seus smartphones e tablets, verificamos que o próprio dia de Natal está a tornar-se um momento propício a compras. É por isso que a Mastercard está constantemente a inovar para tornar a experiência de compra online mais simples, direta e segura", refere Paulo Raposo, Diretor-Geral da Mastercard em Portugal, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. Ler + (...)

Sem comentários: