[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

A carne de vaca não é toda igual, diz associação de raça maronesa ao reitor da Universidade de Coimbra

A Terra Maronesa escreveu uma carta aberta a Amílcar Falcão contra a decisão de banir a carne de vaca das cantinas universitárias de Coimbra. Ao contrário da produção importada da América do Sul, estes animais, que se alimentam e vivem ao ar livre, têm impactos positivos no ambiente, garante a associação.

 ma carta aberta da associação Terra Maronesa ao reitor da Universidade de Coimbra, devido à sua decisão de banir, alegadamente por motivos ambientais, a carne de vaca das cantinas universitárias, sublinha que não se pode pôr toda a produção no mesmo saco. "Os novilhos engordados a milho e soja ou nas pastagens da América do Sul têm custos ambientais devastadores que (...) passam pela destruição da floresta tropical amazónica, a aplicação de quantidades maciças de fertilizantes fosfatados, e a emissão de CO2 de origem fóssil através do transporte de animais." Ler + (...)

Sem comentários: