[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

A partir de amanhã, faturas do gás natural ficam mais baratas para 277 mil consumidores





A partir de amanhã, as tarifas do gás natural vão cair 2,2% para os cerca de 280 mil clientes do mercado regulado. De acordo com as contas da Entidade Reguladora para os Serviços Energéticos (ERSE), a factura média mensal levará um corte de 50 cêntimos.


Os novos preços para o mercado regulado, aprovados pela ERSE no final de Maio, entram em vigor a partir de 1 de Outubro até Setembro 2020. Estão sujeitos a esta variação tarifária os 277 mil consumidores que se mantêm no mercado regulado, que representam uma fatia de cerca de 3% do consumo total nacional.
A ERSE lembra ainda que os «consumidores com a tarifa social beneficiarão de um desconto de 31,2% sobre as tarifas transitórias de venda a clientes finais», aconselhando os consumidores a «procurarem potenciais poupanças na factura de gás natural junto dos comercializadores em mercado, onde as tarifas de gás natural aplicáveis serão as definidas no respectivo contrato». Ler + (...)

Sem comentários: