[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

ACP em campanha pelo uso obrigatório de capacetes nas trotinetes

Os acidentes com trotinetes e bicicletas elétricas chegaram aos 74, apenas no primeiro semestre, provocando 52 feridos. Uma tendência galopante que o ACP quer travar, promovendo o uso de capacete.

 Lisboa, Porto, Faro e Coimbra são os distritos que, juntos, concentram os 74 acidentes registados com trotinetes e bicicletas elétricas, no primeiro semestre do ano, o que significa uma subida significativa face à primeira metade de 2018. O uso de capacete nos condutores deste tipo de veículo reduz para quase metade os riscos de lesões fatais e quase 70% as hipóteses de ferimento, segundo dados da Organização Mundial da Saúde, que servem de base à nova campanha de alerta do Automóvel Clube de Portugal (ACP).

Com recurso a duas melancias e o lema “Não sejas Alberto! Pensa

pela tua cabeça”, a campanha vai envolver diferentes tipos de meios de comunicação com o objetivo de fazer passar a mensagem, de maneira a convencer os utilizadores deste tipo de equipamento a minimizar riscos de condução. Ler + (...)

Sem comentários: