[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Bruxelas admite que moeda criada pelo Facebook possa precisar de autorização da UE

Caso a Libra necessite de autorizações para operar na União Europeia, caberá ao Facebook "contactar autoridades relevantes na Europa, a nível nacional ou europeu, para obter as licenças necessárias.

A Comissão Europeia admitiu esta quinta-feira que o Facebook pode ter de requerer autorizações de autoridades nacionais ou europeias de supervisão para lançar a criptomoeda Libra na Europa, mas ressalvou que ainda não existe "informação suficiente" para o determinar.
"A Comissão está a analisar todos os aspetos da Libra - não só ao nível dos serviços financeiros, mas também da digitalização, concorrência, impostos e proteção de dados - e assim que tivermos mais detalhes sobre esta criptomoeda, [será determinado se] o projeto requererá algum tipo de autorizações [para funcionar] na Europa", declarou a porta-voz do executivo comunitário para a área dos serviços financeiros, Vanessa Mock. Ler + (...)

Sem comentários: