[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Como um estendal pode ajudar a pagar a renda em Alfama? Com publicidade

Como é que usar um estendal para publicidade pode ajudar os habitantes de Alfama a suportarem o aumento das rendas? A resposta é simples: cada vez que estenderem peças publicitárias, os habitantes recebem em troca benefícios económicos, como por exemplo vales de compras para usar em supermercados. 

Entre 2015 e 2017, de um total de 150 apartamentos que foram comprados numa rua de Alfama, a maioria foi convertida em alojamento turístico e os restantes “permaneceram vazios, tendo sido objeto de sucessivas vendas”, concluiu um estudo do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa.
Outro estudo, da Confidencial Imobiliário, mostrou que, entre o primeiro semestre de 2013 e o final de 2018, os preços das casas no centro histórico de Lisboa aumentaram 134%. “Devido à valorização dos imóveis, os moradores da zona histórica estão a ser expulsos das suas casas para dar espaço ao turismo e ao alojamento local”, refere a campanha “Estende a Renda“, pensada pela agência criativa NOSSA, e que arranca esta quinta-feira. Os que resistem veem o valor das rendas disparar. Ler + (...)

Sem comentários: