[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Conhece os direitos do cuidador ou da pessoa cuidada? Governo esclarece

Governo lançou portal ePortugal uma área dedicada aos cuidadores e pessoas cuidadas, de modo a dar-lhes a conhecer os seus direitos e benefícios. 

Os cuidadores e as pessoas cuidadas passam a ter uma área própria no portal ePortugal, onde podem consultar os seus direitos e benefícios, medidas de apoio e serviços, bem como outras respostas ou informações sobre a situação específica em que se encontram. 

A área dos cuidadores pode ser acedida através deste link e  "reúne informação sobre cuidados de saúde e de apoio social, serviços onde os mesmos podem ser prestados e abordagens temáticas em função das situações concretas. Da informação disponível constam a oferta formativa, vídeos, manuais, relatórios e aplicações móveis que contribuem para facilitar e ajudar tanto os cuidadores como as pessoas cuidadas", refere o gabinete do Ministério do Trabalho e da Segurança Social, em comunicado enviado às redações. Ler + (...)

Sem comentários: