[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Desconfiança em relação às vacinas: um "vírus" insidioso que continua a alastrar e é uma das 10 ameaças à saúde global

Desconfiança, desinformação e deficiências nos sistemas de saúde estão por trás da estagnação da cobertura mundial de vacinação e do aumento de doenças como o sarampo em todo o mundo.

A vacinação mundial está "perigosamente" estagnada, de acordo com o relatório anual publicado em julho pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Em 2018, 19,4 milhões de crianças com menos de um ano não receberam a vacina básica contra a difteria, tétano e tosse convulsa (DTP) ou a vacina contra o sarampo. "Isso significa que mais de uma em cada dez crianças não recebem todas as vacinas de que precisam", explicou uma autoridade da OMS, Kate O'Brien, ao apresentar o relatório.
Cerca de dois terços dessas crianças não vacinadas vivem em 10 países: Angola, Brasil, Etiópia, Índia, Indonésia, Nigéria, Paquistão, Filipinas, República Democrática do Congo e Vietname. Ler + (...)

Sem comentários: