[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Do crédito à habitação aos cartões de crédito. Como aproveitar as taxas de juro baixas?

Cautelas à parte, é altura de deitar mãos à obra e aproveitar a descida das taxas de juro, com algumas estratégias. Damos algumas ideias para aproveitar este momento.

Vivemos anos de taxas de juro muito baixas. Algumas consequências são conhecidas e outros impactos estão ainda por conhecer. Neste cenário, é natural que existam inúmeras dúvidas e receios sobre o que fazer para aproveitar estas taxas de juro tão baixas. Neste artigo, da autoria do Grupo Reorganiza, vamos procurar dar algumas ideias para a sua reflexão.

Em qualquer cenário, a queda das taxas de juro tem um impacto direto e imediato na redução das prestações com créditos a taxa variável. Assim, desde os máximos históricos da Euribor, temos assistido a uma queda expressiva das prestações com crédito que, infelizmente, veio acompanhada também da queda da taxa de poupança das famílias. Isto porque se, por um lado, a queda da taxa de juro torna mais apetecível o crédito torna, por outro lado, a poupança menos apetecível. Ler + (...)

Sem comentários: