[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Escola em Faro procura bicicletas usadas para recuperar

A Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, está à procura de bicicletas usadas, peças e acessórios para os recuperar na oficina escolar, iniciativa inserida num projeto de mobilidade, revelou hoje à Lusa um dos mentores da medida.

A iniciativa está inserida no plano de ação do projeto 'Bike Me' para este ano letivo e vem na sequência do que "a escola tem vindo a fazer na mudança de paradigma na mobilidade", afirmou à Lusa Francisco Soares, diretor do Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa.

'Bikes aos pedaços' é uma das linhas de um plano que incluiu a criação de uma oficina de reparação e manutenção e cujo primeiro conjunto de ferramentas foi "gentilmente oferecido pela Federação Portuguesa de Cicloturismo", destaca o responsável. Um dos objetivos desta recolha e recuperação é a disponibilização de bicicletas para a comunidade escolar e "pelas seis escolas do 1.º ciclo". Ler + (...)

Sem comentários: