[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Escola portuguesa é a melhor da Europa na área das ciências

Nesta escola, os estudantes do ensino secundário participam em projetos de investigação para responder a problemas locais, tais como os desperdícios industriais, fertilizantes e biocombustíveis.

Nota máxima. É em Alcalena, no distrito de Santarém, que se localiza o agrupamento de escolas com o selo de qualidade do STEM School Proeficient, atribuído pela União Europeia. O estabelecimento de ensino recebeu a melhor classificação entre um coletivo de mil escolas. Esta é a primeira vez que a distinção é concedida.
O Agrupamento de Escolas de Alcalena é, de acordo com o jornal Público , que avança com a notícia, tem uma "cultura enraizada" de ensino das ciências e tecnologias. Há cerca de uma década que os alunos entram em contacto com a investigação científica, e, desde os cinco anos, envolvem-se em atividades para aprender Física.
O agrupamento possui um Clube da Ciência e um Clube da Programação. Nesta escola, os estudantes do ensino secundário participam em projetos de investigação para responder a problemas locais, tais como os desperdícios industriais, fertilizantes e biocombustíveis. Ler + (...)

Sem comentários: