[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Facebook aposta numa Internet segura e lança programa para jovens, pais e educadores

Chama-se GeraZão e disponbiliza recursos online com um objetivo muito claro: promover comportamentos seguros na Internet, sobretudo no Facebook e Instagram.

Educar os jovens para uma navegação segura, para que possam fazer o melhor uso possível da Internet, sem riscos. É este o objetivo do GeraZão que o Facebook lança em colaboração com a Fundación Cibervoluntarios esta terça-feira, um programa que está a ser dado a conhecer num evento esta terça-feira, em Lisboa.
O programa contou com o apoio da Direção-Geral da Educação (DGE), a SeguraNet, o Centro de Internet Segura (CIS) e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
Tendo em conta os diferentes públicos a quem se dirige, o projeto integra jogos interativos para que os mais novos aprendam como navegar de forma segura na Internet, enquanto que para os pais e educadores o Gerazão disponibiliza recursos online mais “sérios”, entre os quais do Centro de Internet Segura e da SeguraNet. Ler + (...)

Sem comentários: