[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Finlândia põe líderes europeus a andar de transportes públicos

A Finlândia, que até dezembro assume a presidência rotativa da União Europeia, definiu como prioridade o combate às alterações climáticas, adotando um conjunto de medidas ambientais, que serão aplicadas em eventos oficiais. 
Promover o uso de transportes públicos, centrar os encontros oficiais num único local para reduzir as emissões de dióxido de carbono com deslocações, recorrer a produtos locais e da época, usar as novas tecnologias para evitar a impressão de documentos e eliminar o uso de plástico foram algumas das medidas que a Finlândia adotou, no âmbito da presidência rotativa da União Europeia (UE), que desempenhará até dezembro, para receber no país eventos como reuniões ministeriais.

O anúncio acontece numa altura em que se assiste à desflorestação da Amazónia e ao degelo do Ártico e o objetivo é só um: dar o exemplo para conseguir uma União Europeia mais verde e mais sustentável. Ler + (...)

Sem comentários: