[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Fixar o crédito da casa por 30 anos? Saiba que bancos cobram menos

Os bancos estão a relançar ou a promover a oferta de crédito à habitação de taxa fixa, com juros mais baixos e maturidades mais longas. Saiba quais têm ofertas mais em conta para o longo prazo. 

Ao baixar os juros dos seus depósitos para um valor ainda mais negativo, o BCE veio dar um “empurrão” a quem pretende recorrer ao crédito para comprar casa. Juros mais baixos significam custos de financiamento menores para as famílias, e por um prazo previsivelmente mais extenso. Mas representam também uma oportunidade para os bancos as encaminharem para soluções de crédito à habitação de taxa fixa. Estas ficam a pagar agora mais pelo crédito, mas viram costas à incerteza dos juros associada aos empréstimos de taxa variável. A quem queira aproveitar esta oportunidade para “segurar a prestação da casa” no longo prazo, o ECO mostra aquelas que são as melhores propostas disponíveis no mercado. Ler + (...)

Sem comentários: