[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Google recebe multa entre os 150 e 200 milhões de dólares por utilizar dados de menores

Vários grupos de proteção dos direitos do consumidor e figuras políticas afirmam que a violação da lei federal americana merece uma penalização mais severa. Dizem ainda que a entidade reguladora do comércio americano está a ser branda com a gigante tecnológic.

A Federal Trade Comission (FTC, na sigla inglesa) votou a favor de multar a Google por ter recolhido dados relativos às práticas de utilizadores menores de idade na plataforma de vídeo YouTube. Embora a imprensa norte-americana afirme que a coima possa ir dos 150 aos 200 milhões de dólares (136,5 aos 182 milhões de euros), os resultados oficiais do processo vão ser tornados públicos esta semana.
De acordo com a publicação The Verge, nas últimas semanas, a YouTube tem vindo a fazer um conjunto de ajustes no que concerne a políticas de utilização. Por exemplo, instituiu uma regra que pretende banir todos os conteúdos violentos que aparentam ter como alvo o público menor de idade. A mesma publicação afirma que foram também banidos os anúncios em vídeos para crianças e que tal vai diminuir a fonte de receita de muitos criadores.  Ler + (...)

 

Sem comentários: