[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Irregularidades detetadas nos cartões de refeição dos bancos





Associação que representa empresas especializadas em cartões com benefícios diz que alguns cartões emitidos por bancos deixaram de cumprir os requisitos legais, colocando em causa vantagens fiscais e sociais a trabalhadores e empresas.


A entrada em vigor no dia 14 deste mês das novas regras de serviços de pagamentos colocou em situação irregular cartões de refeição emitidos por bancos. A denuncia é feita ao Diário de Notícias pela Associação Portuguesa das Empresas de Títulos Extrassalariais (EBFS).
Apesar de a nova lei prever exceções, nomeadamente para cartões de refeição, a associação que representa três das quatro empresas especializadas em cartões com benefícios – Edenred  Sodexo e UP – alerta que os cartões de refeição emitidos por alguns bancos não poderão beneficiar de vantagens fiscais e sociais, por não se enquadrarem nos requisitos para poderem ser considerados cartões de refeição. Ler + (...)

Sem comentários: