[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Mais de 11 mil freguesias apresentam candidatura a nova fase do WIFI4EU

A Comissão Europeia diz que a resposta dos municípios que querem implementar redes Wi-Fi gratuitas nas cidades foi impresssionante. As próximas candidaturas só acontecem em 2020.

Só nos primeiros 2 segundos mais de 2.000 municípios inscreveram-se no portal para a  terceira fase do programa WiFI4EU, que vai subsidiar a instalação de redes Wi-Fi gratuitas em milhares de cidades europeias. Até ao encerramento das inscrições mais de 11 mil municípios tinham registado interesse, um número mais de seis vezes superior ao dos vales de financiamento disponíveis, que nesta fase é de 1.780.
Já nas fases anteriores de candidatura o volume de inscrições foi elevado. Na primeira fase mais de 10 mil municípios registaram o interesse, mas as regras estão bem claras e os vales são entregues aos que primeiro fizerem a candidatura no portal, sendo que para assegurar a diversidade geográfica, cada país tem garantido um mínimo de 15 vales e pode potencialmente ganhar um máximo de 142 vales de financiamento. Ler + (...)

Sem comentários: