[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 17 de setembro de 2019

O alerta para quem esteve em Espanha nos últimos tempos

Poderá haver mais viajantes expostos aos produtos contaminados.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) advertiu nesta segunda-feira ser possível o surgimento "nas próximas semanas" de novos casos, entre viajantes que estiveram em território espanhol, relacionados com o surto de listeriose detetado em agosto em Espanha.
Em comunicado publicado e divulgado na página oficial, a OMS sublinha que o largo período de incubação da bactéria "listaria" - cerca de 70 dias - e a popularidade da carne em que o surto teve origem, "servida em muitos restaurantes", fazem temer que se declarem novos casos , apesar da redução verificada nas últimas semanas.
Assinala também que, devido ao elevado número de turistas que viajam para Espanha e para a comunidade autónoma andaluza, onde se registaram os primeiros casos, poderá haver mais viajantes expostos aos produtos contaminados, embora estimando que o risco é baixo, dado que muitos foram retirados do mercado e nenhum foi exportado. Ler + (...)

Sem comentários: